terça-feira, 13 de setembro de 2011

PATCHWORK

  Oi amigas...depois de uma semana de muita comemoração em família (filhota veio no feriado prolongado -  dia 8 é feriado em Ctba - aproveitamos e fomos visitar minha mãe , irmãs, sobrinha-neta recém nascida, tios, etc...), é hora de voltar à nossa rotina. 


   Esse caminho eu vi na NET e fiquei apaixonada; gosto de tudo que é feito com os hexágonos ( também conhecido como jardim da vovó). Como era aniversário da Ruth, minha amiga e sogrinha da filha, fiz bem rapidinho.


    Usei hexágonos com 6 cm, então ficou fácil.




Um bordadinho à mão livre no centro ...






     Costurei com ponto caseado no tecido liso, adicionei um friso no verde   ( 3 cm) e a borda (10 cm ) no mesmo estampado. Costurei a manta e o forro direito com direito, deixando uma abertura e virei...Tudo da forma mais fácil, pra ser rápido... Passei apenas as costuras em torno do friso e das flores, não deu tempo de quiltar...


     Mas fiz uma embalagem bem caprichada, em TNT, mas personalizada. 


   É claro que ela amou...tenho que acelerar a produção: os amigos (principalmente os da filhota ) ficam esperando presentes artesanais, já acostumaram...Danou-se....
     Beijos para todos; tenham uma semana abençoada e produtiva.


recados orkut




     Grande verdade: No domingo,casa cheia de visitas - saindo da cozinha com uma travessa de carne - meu chinelinho escorregou e cai totalmente; deitadinha do calcanhar até a cabeça. Não deu tempo nem de piscar, quanto mais falar alguma coisa. Não machuquei nada, nem sequer fiquei dolorida . Hoje, quando fui ao mercado aqui pertinho de casa encontrei duas  vizinhas com braço engessado por acidente doméstico. Agradeci ao meu DEUS, que não me livrou do tombo, mas me protegeu de qualquer ferimento.

8 comentários:

  1. Oi Sonia,
    o trilho ficou lindo!
    Quanto à sua queda, Deus protegeu vc, porque vc é muito querida por todos, e lógico, por Êle tbem.
    Tome cuidado pra não cair de novo, viu?
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimo seu trilho. Delicadinho do jeito que eu gosto. Parabéns e bjs

    ResponderExcluir
  3. E o que aconteceu com a carne? Tô preocupada! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Sonia, tem como não gostar de um presente lindo como este??? Seus trabalhos são perfeitos, você sabe que eu sou fã de carteirinha!
    Beijos
    Paula

    ResponderExcluir
  5. Sônia Querida, você é D+!!!

    Te conheci a pouco, pelo blog da Elaine Rodrigues, com o Cachorro Basset Hound ... que coisa mais Fofa ... Meus Parabéns ... seus trabalhos são Lindos!!!

    Obrigada por compartilhar!!!

    Agora ... Sou sua fã!!!

    Que o Papai do Céu lhe dê Bastante Vida e Saúde!!!

    Sucesso ... Hoje e Sempre!!!

    Beijos com Admiração,
    Wan Said

    ResponderExcluir
  6. Estava navegando e encontrei seu blog. Adorei, parabéns!! Vou te seguir para trocar ideias. Ficarei feliz em receber sua visita no meu blog também.
    Abraços,
    artesanato-sandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que presente hein?!! FIcou lindo, como todas as peças que você faz, a gente percebe o carinho! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sônia,

    Parabéns pelos trabalhos ma-ra-vi-lho-sos e pelo blog que divulga o passo a passo para tanta gente aprender.
    Uma maravilha!
    Você recebe tantas visitas, está merecendo um patrocínio de uma marca de linhas, feltro o que seja. Já tentou enviar seu trabalho para algumas empresas e verificar se não querem colocar banners de anúncios na sua página?
    Seu trabalho é tão útil e maravilhoso que merece mais que aplausos.
    Que Deus continue protegendo você e sua família.

    Beijos,

    Mônica Garrido

    ResponderExcluir